Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

quinta-feira, maio 06, 2004

06 de Maio de 2004 (29) – Será verdade?

.
É o fim do mundo
No próximo mês estreia “The Day After Tomorrow”, um filme de Roland Emmerich (autor de “Independence Day”) sobre as potenciais consequências catastróficas da aceleração do aquecimento global. O filme é um “blockbuster” com grandes efeitos especiais, e não tem pretensões políticas nem cientificas.

Mas a Administração Bush leva o filme a sério. A actual equipa na Casa Branca considera as preocupações sobre aquecimento global exageros alarmistas, e tem-se recusado a assinar tratados internacionais de redução de emissões poluentes. Por isso, a Administração proibiu os funcionários de agências federais de comentar o filme, receando que “The Day After Tomorrow” possa servir de pretexto para críticas às políticas ambientais de George W. Bush.”
posted by Pedro Ribeiro
http://presidenciaiseua.blogspot.com/

Quero fazer um breve comentário sobre este post publicado no sítio acima referido. Está feito! Devo ainda acrescentar que, se o filme já promete ser memorável e inesquecível, a discussão em torno do filme promete ter uma maior elevação. Às vezes apanho-me a sonhar com uma onda gigantesca que varra certas partes do Globo. Vou realizar um sonho quando o filme estrear. Ou então não! Porque a realização do sonho implica o visionamento de duas horas de heroísmo do homem comum americano! Não sei se sou capaz. Disse!