Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

domingo, maio 16, 2004

(49) Parabéns, Benfica

O Futebol movimenta multidões e por vezes também políticos mas, no fundo, é uma festa. Hoje houve festa no Estádio do Jamor, cenário perfeito para confratenizações populares onde até o vinho tinto e as sardinhas marcam presença. O jogo foi disputado e competitivo, houve muita entrega. Ganhou o Benfica, perdeu o Porto... podia ter sido o contrário... mas houve o espectáculo do futebol.

Parabéns ao vencedor e a quase todos os jogadores. Só não dou os parabéns ao Fernando Aguiar e ao Nuno Valente, pelas agressões que praticaram. Parabéns também ao Porto pela personalidade demonstrada mesmo a jogar com dez jogadores. Agora deixo votos para que Portugal todo comemore dentro de dez dias a conquista da Liga dos Campeões. Seria bom para levantar a moral deste país sempre nostálgico.

Viva a festa do futebol, sem políticos à mistura! Viva as festas populares...