Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

quinta-feira, maio 27, 2004

(62) Parabéns Porto

O Futebol Clube do Porto é novamente Campeão Europeu! Parabéns! É uma prova do poder que a organização e o profissionalismo podem ter sobre a capacidade financeira! É também uma lição para outros sectores da Economia Portuguesa. Parabéns a todos os jogadores do clube, à equipa técnica e aos dirigentes. Destaco, de qualquer maneira, a capacidade organizativa de Pinto da Costa e o espírito de conquista de José Mourinho.

Sobre o jogo tenho poucos comentários a fazer! Cada adepto é um treinador de bancada e cada opinião vale o que vale. O jogo não foi brilhante, o Porto também não jogou de maneira brilhante e o resultado é excessivo. Mas a vitória é justa, a carreira do Porto foi brilhante e o resto a memória apagará mais depressa que os troféus e resultados. No jogo destaco o contributo do Pedro Mendes, do Carlos Alberto, do Ricardo Carvalho e do Alenitchev. Mas principalmente de Vítor Baia, decisivo no início do encontro e seguro durante o restante.

Parabéns, Porto! Fizeram-me um homem feliz durante uma noite e fizeram-me esquecer que vivo num país sem vontade de mudança e com aversão ao risco! Obrigado...

1 Comments:

  • At 2:44 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns FCP, sim. Parabéns Portugal também mas ... parabéns Porto? Porquê?
    Ou o FCP se resume ao Porto (ao Norte no limite, como Pedroto e Pinto da Costa começaram a 'guerra' contra o Sul) e então não estou de acordo com os parabéns ou quem ganhou ontem foram todos os que habitam em 'Porto ... gal' e aí, sim, parabéns.
    Parabéns FCP. Parabéns Portugal.

    X / F

     

Enviar um comentário

<< Home