Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sábado, maio 22, 2004

(57) Baboseiras e Mimos

A pergunta é obvia: porque raio um ser humano adulto suplica por Baboseiras e Mimos. Eu respondo: o que é que você tem a ver com isso! É pura inveja da sua parte criticar um homem adulto e racional por suplicar por uns miminhos.

Quem não gosta de sentir-se criança de novo levante o dedo! Os dedos que vejo levantados são os daqueles que são orgulhosos demais para admitir que ainda gostavam de brincar com carrinhos ou bonecas ou daqueles que já não conseguem ter acesso aos mimos e baboseiras de alguém que tenha amor por nós.

Eu confesso, não há nada melhor que sermos crianças de novo. Esquecermos as responsabilidades, as tristezas, as amarguras da vida. Lembrarmo-nos de novo do colo da mãe e do carinho do pai, dos paparicos das tias, das beijocas das avós, dos passeios do avô.... sei lá! A inocência da infância só pode ser sentida na idade adulta através dos mimos e baboseiras... porque não suplicar então?

Eu suplico, sim senhor! E reajo com violência a todos aqueles que destroem a inocência das crianças. Porque quem não dá valor aos carinhos são aqueles que não tiveram a infância que mereciam. Pena “máxima” ao trabalho infantil, aos pais ausentes, à exploração sexual infantil, enfim!, pena “implacável” a quem faz-nos ser adultos antes do tempo. A infância é a única época da nossa vida em que podemos ser felizes sem restrições!