Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sexta-feira, outubro 29, 2004

(216) Nick Cave & The Bad Seeds: Abattoir Blues e The Lyre of Orpheus


Abattoir Blues Posted by Hello

A FNAC realmente tem um efeito estranho nos facilmente influenciáveis visitantes. De repente nós, meros mortais sem real necessidade de comprar alguma coisa, fazemos uma grande quantidade de compras não planeadas. E se aliarmos o apelo consumista da FNAC ao lançamento dum novo álbum do Nick Cave temos o caldo entornado. Se esse álbum fôr duplo não há mortal que resista. Ainda bem que a FNAC não aceita como meio de pagamento a nossa alma porque senão não tenho dúvidas que a venderia em suaves prestações.


The Lyre of Orpheus Posted by Hello

Nem preciso dizer que este álbum duplo não foi a única compra do dia porque a FNAC também tem uma secção de Livros e outra de DVD´s. Por isso passei a área dos jogos informáticos em passo de corrida e dirigi-me directamente para a caixa. Como são saborosas as futilidades que este mundo nos oferece.

P.S. Do Nick Cave & The Bad Seeds recomendo o já antigo álbum Murder Ballads que, como o nome indica, descreve sobre a forma de Baladas vários crimes grotescos (lembram-se do famoso dueto com a Kylie Minogue, "Where the wild roses grow"?). Acompanhar com a música uma leitura atenta das letras é uma experiência extremamente interessante. Recordo também a sua participação no já mítico filme de Wim Wenders, "Asas do Desejo". A ouvir e a ver!

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home