Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

terça-feira, janeiro 18, 2005

(295) Santana e a Reforma do Sistema Político

Santana Lopes quer reformar o sistema político! Não é uma prioridade para Santana mas este sugere algumas propostas. A redução do número de deputados é uma delas o que até concordo com algumas reservas que mais tarde penso expôr! Mas a mais surpreendente é a limitação para um mandato de seis anos do Presidente da República. Segundo Santana o segundo mandato só serve para haver guerrilha com o Governo, como aconteceu com Soares e Sampaio, livres da preocupação com a reeleição. Acho fenomenal esta lógica, uma vez que esta modificação só provocaria que o Presidente nunca tivesse que preocupar-se com a reeleição. Uma proposta bastante reflectida, como podemos constatar...

2 Comments:

  • At 5:58 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    E eu até acho que para políticos incompetentes a legislatura de um mês é muito!!!
    http://estoufarto.blogs.sapo.pt

     
  • At 1:00 da manhã, Blogger Ricardo said…

    Parsec ... obrigado pela sugestão de leitura interessante! Os assuntos "cósmicos" são sempre do meu interesse!

     

Enviar um comentário

<< Home