Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

segunda-feira, janeiro 24, 2005

(303) Governo de Gestão




Estou confuso! Por favor ajudem-me... O que é um Governo de Gestão? O Presidente da República dissolveu a Assembleia! O Governo achou que isso criava limitações ao seu regular funcionamento e resolveu demitir-se. Sublinhava assim que era um Governo de Gestão libertando Santana Lopes para a campanha.

Um Governo de Gestão pode fazer inaugurações? Não discordo que possa fazê-las se estivessem programadas antecipadamente para estas datas. Só fico feliz que, por curiosa coincidência, tantas inaugurações tenham calhado nesta altura! Bem sei que é um fardo para Santana ter que fazer inaugurações mas o homem é um verdadeiro chefe de Estado!

E um Governo de Gestão pode anunciar projectos estruturantes? Descobri recentemente que claro que sim! E quem duvida que todos estes projectos não foram estudados com pormenor e só agora podiam ser apresentados não é um homem de boa fé. Claro que o Conselho de Ministros não os aprova mas é patriótico não perder tempo. O que seria de nós sem sabermos que já há projectos para um TGV a meia velocidade, mais duas pontes sobre o Tejo, uma cidade administrativa e um metro em Coimbra? Eu, pelo menos, ambiciono ter a honra deste homem, porque sem trabalho não há honra e sem honra ou mata-se ou morre-se, já dizia a música que acompanha Santana pelo país!

E será que um Governo de Gestão pode fazer nomeações? Claro que sim, caro leitor desatento com a realidade do país. O que seria deste país sem homens de reconhecida capacidade a não serem premiados com chorudas indemnizações daqui a uns meses? Seria um país ingrato e sem coração e claro que não é isso que queremos para nós... nós somos um povo generoso e obrigado, Doutor Santana, por potenciar o que há de melhor em nós!

4 Comments:

  • At 9:25 da manhã, Blogger Unknown said…

    Um Governo de gestão pode prometer tudo o que quiser. Só não pode é fazer.
    Como vemos o Santana é um optimo Primeiro Ministro de Gestão. É um PMG, nada mais...

     
  • At 12:12 da tarde, Blogger Politikus said…

    Creio que o Raio disse tudo o que havia para dizer...

     
  • At 12:43 da tarde, Blogger armando s. sousa said…

    O Santana Lopes é um primero-ministro em Gestão da sua campanha eleitoral.
    Promessas e inaugurações atabalhoadas, é o que é.

     
  • At 12:52 da tarde, Blogger Didas said…

    Atenção, de gestão E demissionário!

     

Enviar um comentário

<< Home