Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

terça-feira, janeiro 25, 2005

(307) O menino Santana não quer dizer que nome feio queria chamar ao menino Sócrates

Se há algo que não lhe posso acusar, menino Santana, é de não ser frontal! O outro dia reparei, porém, que optou por deixar os outros meninos da escola serem frontais em seu nome. Acho isso inaceitável da sua parte.

Num comício em Coimbra falou que os meninos no recreio chamavam nomes feios aos outros meninos que não queriam brincar! Ainda acrescentou que era bem feito chamarem esses nomes!

Se é bem feito e há um menino (o menino Sócrates) que não quer brincar porque não revela ao país o nome feio que quer chamar a esse menino? Seja frontal, menino Santana!

2 Comments:

  • At 6:09 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Se o nome é feio, não sei, mas o que Santana gostava de chamar a Sócrates era PANASCA...

     
  • At 7:09 da tarde, Blogger Ricardo said…

    AVISO DO AUTOR DO BLOGUE: Não vou apagar comentários porque eles são da responsabilidade de quem os escreve! Agradecia a quem não tem nada de interessante a acrescentar que não o faça! E por interessante não excluo a ironia, a brincadeira ou outras formas de jogar com as palavras! Mas insultos, boatos e outras formas de expressão similares agradecia que não fossem colocadas!

    Um comentário final! Será que o autor deste comentário tem veronha do que disse e não quis identificar-se?

     

Enviar um comentário

<< Home