Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

quarta-feira, janeiro 26, 2005

(309) Análise à Pré Campanha!

Não consigo ler o efeito da pré campanha nas intenções de voto! É que a pré campanha está a correr mal a todos! Mas a uns pior que a outros!

Santana Lopes tem o estigma do Governo desastroso que conduziu! E durante a pré campanha continua a ser ele próprio, para o mal e para o bem! Continua quizilento e vazio em ideias, mas com a vantagem de ser ele próprio!

José Sócrates tem conduzido uma pré campanha séria e sem o recurso à demagogia (o que é de louvar) mas deixa a sensação que não está a vestir o seu fato! A sua postura tem sido desmobilizadora apesar de eu achar que é o programa eleitoral mais sério e realista, mas também por isso o menos corajoso.

Jerónimo de Sousa parece um dinossauro em campanha! Será este partido atractivo para a actual classe média? Tenho as mais sérias dúvidas! Um partido não reformador e irreformável!

Paulo Portas é o novo estadista de Portugal! Mas será que alguém consegue olhar para Portas, o Estadista, sem soltar uma gargalhada estridente? Mais um político que não está a vestir o seu fato!

A campanha até estava a correr bem a Francisco Louçã! Mas depois veio a “quinta feira negra”! Agora nota-se um Louçã à defesa, preso às suas próprias asneiras!

Que impacto terá esta pré campanha desastrosa na votação de 20 de Fevereiro? Não consigo responder a esta pergunta!

3 Comments:

  • At 3:26 da tarde, Blogger armando s. sousa said…

    Ricardo, só posso falar sobre o efeito que esta campanha está a exercer sobre mim.
    Neste momento estou totalmente inclinado a não dar ouvidos a nenhum dos candidatos, portanto estou sériamente a pensar votar em branco.
    Nunca o fiz.
    Estou atento!

     
  • At 4:10 da tarde, Blogger Didas said…

    be afraid!... be very afraid!

     
  • At 6:14 da tarde, Blogger A Cúmplice said…

    boa pergunta...este vai ser o meu primeiro voto e ainda me sinto completamente baralhada...=/

     

Enviar um comentário

<< Home