Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sexta-feira, julho 08, 2005

490. Que ninguém se esqueça...

... que o grau de sucesso dos terroristas mede-se pela velocidade em que abdicamos dos nossos direitos individuais para combater esta táctica de guerra!

3 Comments:

  • At 4:28 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ricardo,pessoas como tu e eu, temos 2 inimigos:os terroristas, e os que do lado de cá querem retirar-nos direitos com a desculpa de combater os ditos.Estes têem de ser combatidos com a mesma obstinação.
    Recomendo enfáticamenta a leitura de:Contra Todos OS Inimigos de Richard A. Clarke, da DIFEL.Este homem comandou a América durante o 11 de Setembro.Ao inicio é um bocado chato por causa das siglas, mas a seguir é fascinante.Serviu sob os 2 Bush e Clintom.

     
  • At 2:09 da tarde, Blogger Ricardo said…

    C. Indico,

    Logo que possa vou seguir a tua sugestão. Até porque tenho lido muito pouco ultimamente!

    Abraço,

     
  • At 5:22 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Só acrescento, pq eventualmente vais de férias e podes aproveitar o tempo.O Clark não é uma pessoa de 2º plano.Condoleza deu-lhe o comando da situação, sentada ao seu lado.Ele era o chefe da unidade, na C.B., que estudava o terrorismo.É angustiante ver como,na luta por competências, os Serviços americanos ocultavam informações.Para compreender a Al-Qaeda acho indispensável ler este livro. Demitiu-se desta Admnistração.Contudo, li há uns meses no DN,noticia pequena, que a Casa Branca convenceu-o a regressar ao activo.É funcionário publico superior.Não um analista, um panfletário.

     

Enviar um comentário

<< Home