Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sexta-feira, julho 08, 2005

491. Em DVD: The Fog, 21 Grams, The Party, Seinfeld: Seasons 1&2, Hellboy



The Fog
Realizador: John Carpenter
Elenco: Adrienne Barbeau, Jamie Lee Curtis, John Houseman, Janet Leigh

Síntese da Opinião: Um clássico do terror. Recomendo aos quem não têm preconceito com a série B. O Carpenter em boa forma é inesquecível!



21 Grams
Realizador: Alejandro González Iñarritu
Elenco: Sean Penn, Benicio Del Toro, Naomi Watts

Síntese da Opinião: Uma meia desilusão. A realização e a interpretação estão a excelente nível mas que história é esta?



The Party
Realizador: Blake Edwards
Elenco: Peter Sellers

Síntese da Opinião: Um clássico da comédia non sense. O filme é excelente pelo menos na primeira hora e depois cai nos exageros normais deste tipo de comédia. Acaba por forçar muito o humor depois da fórmula inicial se esgotar.



Seinfeld: Seasons 1&2
Realizador: Vários
Elenco: Jerry Seinfeld, Julia Louis Dreyfus, Michael Richards, Jason Alexander

Síntese da Opinião: A série que revolucionou as comédias americanas. É sobre o nada que povoa o nosso dia a dia. Aconselho o DVD porque tem extras de qualidade e porque está barato se não se importarem de adquirir a versão com legendas em inglês nas lojas virtuais inglesas.



Hellboy
Realizador: Guillermo del Toro
Elenco: Ron Perlman, Selma Blair

Síntese da Opinião: Haverá alguma forma convincente para recomendar que evitem este filme? Se existe pensem nela antes de comprarem este filme.

4 Comments:

  • At 12:02 da manhã, Blogger dinah said…

    tchi, isso que dizes do 21 grams é uma heresia...

     
  • At 6:34 da tarde, Blogger Ricardo said…

    Dinah,

    Reproduzo o que escrevi no teu blogue:

    "O tema da morte é explorado com mestria. Está lá sempre presente para perseguir as personagens. A montagem ajuda a criar o ambiente certo para um grande filme. A realização e a interpretação estão soberbas.

    Mas...

    Que história mais sem pés nem cabeça! Sem revelar muito a quem não viu a conversa de penn com Watts no carro sobre o porquê que sente um impulso de carinho com ela é de fugir. Todas as motivações de Penn parecem saídas dum filme de ficção científica. Até a vingança não tem muita lógica, do meu ponto de vista!

    Um beijo,"

     
  • At 4:19 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Recomendo vivamente a "Guerra dos Mundos".Para nos interrogarmos como é possível um excelente realizador, e não deve ser por falência eminente, desaprende tudo que antes tinha criado.

     
  • At 2:15 da tarde, Blogger Ricardo said…

    C. Indico,

    Depois do Terminal nada me espanta vindo de Spielberg! As críticas à Guerra dos Mundos têm variado entre o muito mau e o muito bom o que não deixa de ser estranho.

    Abraço,

     

Enviar um comentário

<< Home