Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

quarta-feira, julho 20, 2005

505. Notícias que merecem reflexão

- Já é oficial! As conclusões expressas no relatório da PSP apontam para que não tenha havido um “arrastão” em Carcavelos. Agora gostava de saber se vão rolar cabeças nos orgãos de Comunicação Social ou se vamos todos assobiar para o ar e fazer de conta que este tipo de jornalismo não pode provocar incidentes graves!

- Mais de mil pessoas foram "apanhadas", no distrito de Braga, a acumular o rendimento do trabalho com o subsídio de desemprego. A fiscalização funcionou e estes casos foram detectados. A acumulação indevida e as baixas fraudulentas devem ser combatidas com cada vez mais vigor. Este tipo de situações, confesso, faz-me alguma confusão. Será que as pessoas não se apercebem que a fraude social e fiscal só atrasa o nosso país?

- A PSP e a GNR resolveram, até dia 31 do corrente mês, fechar os “olhos às infracções” consideradas menos graves em sinal de protesto pelas medidas do Governo. Ou seja depois de ameaçar cortar as pontes em Lisboa agora não vão obrigar o cidadão a cumprir as mais elementares regras da vida em sociedade. Já não sei o que diga! Considero estas acções duma extrema gravidade! Confesso que fico chocado ao aperceber-me que todos consideram a liberdade como um direito eternamente adquirido quando precisamos de estar, a todo o momento, a lutar para que não a percamos.

2 Comments:

  • At 6:21 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said…

    Ricardo, conheço vítimas desse denominado arrastão. Chamem-lhe o que quiserem, mas naquele dia houve um grupo bem grande de ladrões que assaltou um número considerável de veraneantes, assaltou e agrediu. Isto é um facto. Aquilo aconteceu e não foi uma visão. Agora, chamem-lhe o que quiserem, digam o que quiserem. As marcas no rosto dos meus conhecidos é uma prova. O facto de terem sido assaltados é um facto.
    Abraço.

     
  • At 7:05 da tarde, Blogger Ricardo said…

    Hmémnon,

    Há aqui uma história muito mal contada o que só me dá razão quando afirmo que a Comunicação Social tratou deste caso da pior maneira possível.

    As versões mais "fiáveis" parecem indicar que nunca houve um grupo de "500 assaltantes", mas sim um número que nem 10% desse número alcança! Depois acho muito estranho que não se tenham registado queixas de assaltos. E se houveram há algo que começa a cheirar muito mal.

    O que eu digo e sublinho é que a CS não pode transmitir as notícias sem um mínimo de rigor nem nós podemos aceitá-las sem uma análise crítica. É porque se não tomarmos medidas vamos ser facilmente manipuláveis.

    Abraço,

     

Enviar um comentário

<< Home