Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

quarta-feira, julho 13, 2005

496. Vamos voltar a falar da Economia?

O investimento, o crescimento económico e as exportações retraem-se. O endividamento continua alto e cada vez mais o consumo é usado em produtos importados. As exportações com a Alemanha caem a pique por causa do alargamento. Este é o retrato do Banco de Portugal após nova revisão em baixa das nossas expectativas.

Sou da modesta opinião que não vale a pena entrarmos de novo numa espiral de pessimismo. Já bastam os últimos 4 anos! Até porque o pessimismo é a pior face da economia já que amordaça o investimento e torna os privados ainda mais aversos ao risco.

Já basta de lamentos e de nostalgia! Toca a dar andamento a isto... (sim, estive a ver a Rita Blanco na Noite Escura de novo)