Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

terça-feira, julho 19, 2005

504. Em DVD: House of Sand and Fog, Dancer Upstairs, Noite Escura, Seinfeld: Season 3



House of Sand and Fog
Realizador: Vadim Perelman
Elenco: Jennifer Connelly, Ben Kingsley

Síntese da Opinião: Esperava mais deste filme! A interpretação de Ben Kingsley está irrepreensível e, em certa medida, também está a de Jennifer Connelly. Mas confesso que achei pouco realista a abordagem às tragédias pessoais de cada personagem desde a do polícia até à do imigrante. Foi o resultado de tentar adicionar à história inicial o drama da xenofobia. Mesmo assim recomendo!



Dancer Upstairs
Realizador: John Malkovich
Elenco: Javier Bardem, Laura Morante

Síntese da Opinião: Gostei da estreia na realização de Malkovich. Uma realização competente e uma história bem contada. O perfume português é que deixou algo a desejar com uma Alexandra Lencastre que mal sabia falar inglês e imagens do Porto a retratar uma capital dum país da América Latina. Finalmente vou percebendo a histeria à volta de Bardem porque está perfeito neste filme.



Noite Escura
Realizador: João Canijo
Elenco: Rita Blanco, Beatriz Batarda, Fernando Luís

Síntese da Opinião: Eu não podia deixar de comprar aquele que, para mim, é dos melhores filmes que o cinema português apresentou em largos anos. Já o tinha ido ver ao cinema (ver aqui) e fiquei de novo com a impressão que está aqui um grande filme! Não perfeito, mas um grande filme na mesma!



Seinfeld: Season 3
Realizador: Vários
Elenco: Jerry Seinfeld, Julia Louis Dreyfus, Michael Richards, Jason Alexander

Síntese da Opinião: Nada como rever uma das comédias mais bem conseguidas da televisão americana. Não é politicamente correcta e conta com um conjunto de personagens e situações que ainda hoje fazem-me sorrir. Atenção aos extras de qualidade bastante razoável. Aconselho a compra da versão inglesa na amazon para poupar uns trocos mas só para quem não se importa em ter legendas em inglês.

2 Comments:

  • At 10:55 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said…

    inveja! Que inveja. :)

     
  • At 11:03 da tarde, Blogger Ricardo said…

    Hmemnon,

    Os DVD´s não estão nada caros. Infelizmente é preciso comprar fora de Portugal. Eu uso o sendit.com e o amazon.co.uk para comprar e com o MBnet é seguro.

    Abraço,

     

Enviar um comentário

<< Home