Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sexta-feira, julho 22, 2005

508. Descompressão

Comunicado do Gabinete do Primeiro-Ministro

Faz o Governo saber que, até nova ordem, tendo em consideração a actual situação das contas públicas e como medida de contenção de despesas, a luz ao fundo do túnel será desligada.



P.S. Humor (negro) recebido por correio electrónico.

P.S. (2)
Ainda não li os comentários aos últimos posts. Logo analiso as vantagens da energia eólica e as reacções à primeira remodelação do executivo. :-)

6 Comments:

  • At 8:15 da tarde, Blogger Unknown said…

    Ricardo,

    Nunca houve luz ao fundo do túnel.
    O túnel acaba num escuro precipício...

    É necessário fazer é marcha atrás enquanto há tempo...

    Um abraço,

     
  • At 2:34 da manhã, Blogger mfc said…

    Lembra-te que 60% dos portugueses disseram que os próximos 12 meses iam ser ainda piores...
    Somos mesmo um povo inteligente!

     
  • At 5:31 da manhã, Blogger Ricardo said…

    Raio,

    Sei onde queres chegar mas sabes bem que eu defendo que a marcha atrás não é a solução. Podes dar as voltas que quiseres mas não vai ser a partir de Portugal que vais mudar o rumo do mundo. Não culpes a UE que tanto acusas de ter pouca influência no caminho traçado internacionalmente pelos males da globalização. Adicionalmente também não consideres a globalização como algo necessariamente mau. Precisa (a globalização) é de mais regulação e dum outro equilíbrio de forças.

    Abraço,

     
  • At 5:32 da manhã, Blogger Ricardo said…

    mfc,

    Concordo! De pouco inteligentes não temos nada. Temos é talvez um excesso de esperteza laxista. Mas creio que esta fase vai ter que passar. Tudo funciona por ciclos e nós também não vamos ser a excepção.

    Abraço,

     
  • At 2:13 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Porra! Mais um atentado contra os marinhos.
    Como é que os peixinhos do túnel do Metro do Terreiro do Paço vão sobreviver?
    Já não bastava as quantidades de merda que “lavam” o Tejo, agora querem desligar a luz.
    Isto não pode ser. São sempre os mesmos a pagar!
    É barragens sem água, rios e mares poluídos, aquários imundos.
    Vocês não nos respeitam! Só nos querem papar!

    Anónimo devidamente identificado


    P.S. Este comentário, foi-me encomendado, pelo rafeiro do sindicalista do meu aquário, que ameaçou se eu não interviesse, os mariconços dos “limpa vidros” entrariam em greve e uma guerra sem tréguas, não estaria fora de questão, se o Cavaco avançar com a candidatura às Presidenciais. Exigiu-me ainda, mais quatro concubinas, porque já está farto das outras quatro.
    Isto é fo…ido, agora um gajo tem que aturar estas merdas!

     
  • At 4:11 da tarde, Blogger Unknown said…

    Ricardo,

    "marcha atrás não é a solução"

    Depende! Quando estás num beco sem saída não tens outra opção...

    "não vai ser a partir de Portugal que vais mudar o rumo do mundo"

    ???? Quem disse que eu quero mudar o rumo do Mundo? Eu quero, para já, é resolver os nossos problemas.
    E a resolução dos nossos problemas ajuda todos, a nós e aos outros.

    "não consideres a globalização como algo necessariamente mau."

    ??? Eu nunca considerei a globalização como algo de mau. Antes pelo contrário!
    Uma das minhas criticas à UE é exactamente por ela nos afastar da globalização amarrando-nos a um cantinho da península Ibérica...

    "Precisa (a globalização) é de mais regulação"

    Estou farto de regulação! A regulação é uma forma de opressão dos fortes, que a impõem, contra os fracos, que a suportam!

    Um abraço,

     

Enviar um comentário

<< Home