862. Central fotovoltaica em Serpa
Central fotovoltaica em Serpa
Como é habitual dou destaque a todos os investimentos feitos em Portugal em energia "limpa" e este não vai ser excepção. Hoje é o arranque da construção da maior central fotovoltaica do mundo que vai estar situada em Serpa e vai produzir o dobro da energia da actual maior central. Estará em funcionamento em Janeiro de 2007 e vai "poupar mais de 30 mil toneladas em emissões de gases de efeito de estufa face a uma produção equivalente a partir de combustíveis fósseis" (Fonte: Jornal de Notícias).
Chamo a atenção, como tenho feito repetidamente, que o maior problema energético (e de poluição atmosférica) continua a estar concentrado no sector dos transportes e, infelizmente, para este sector não há - ou ninguém quer que haja - solução à vista. Para já exige-se do Governo maior investimento na mobilidade via transportes públicos e não sou contra a actual penalização via impostos para a utilização de combustíveis fósseis.
Tópicos relacionados:
506. Energia do vento
764. Fundo Português de Carbono
845. Energia das Ondas
4 Comments:
At 9:54 da tarde, Frederico Lucas said…
Deste-me a deixa!
Para quando um comentário teu sobre este post?
Um abraço
At 10:19 da manhã, Anónimo said…
Finalmente, uma iniciativa real que aposta nas energias limpas. Congratulo-me com esta informação e espero que Portugal comece a pensar a sério no seu problema energético.
At 9:52 da manhã, Barão da Tróia II said…
É um começo, pode ser que um dia isto consiga ser uma terra de gente com tino.
At 4:26 da tarde, Anónimo said…
Penso que estão enganados quanto a localização da maior central fotovoltaica do mundo pois esta não se ira situar em Serpa mas sim em Amareleja
Enviar um comentário
<< Home