Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

quarta-feira, julho 05, 2006

875. Mundial 2006: Portugal 0 - França 1


Foto: Manuel de Almeida/Lusa

Foi pena. C'est la vie...

Recomendo que não se façam reportagens - estou a fazer referência a pelo menos dois jornalistas da SIC - a quente, pouco profissionais, mesmo que seja difícil despir a "camisola", uma vez que pouco faltou para insultar os franceses por estarem a... festejar. Um dos jornalistas até fez um estranho comentário sobre os jovens franceses que destruíam carros nos subúrbios e que agora festejavam nas ruas e outro quase entrava em conflito com uma adepta da França quando esta, ao responder à pergunta do próprio jornalista sobre a exibição da selecção francesa, teve o "azar" de dar a sua opinão e defender que a França jogou bem (relembro que Portugal também nem sempre fez grandes exibições e os mesmos jornalistas não minimizaram a vitória por causa disso). É preciso saber perder...

Foi um bom mundial para a nossa selecção e parabéns aos jogadores.

5 Comments:

  • At 10:54 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Foi um óptimo Mundial. Tenho uma teoria há muito tempo neste tipo de competição "bota-fora" ou "mata-mata" (Campeonatos da Europa e do Mundo, Liga dos Campeões e Taça Uefa, etc.): acho que nestes torneios a sorte (ou o acaso) conta muito e o que é preciso é ser presença assídua nestas fases adiantadas. Estando frequentemente aí, um dia há-de cair para nós. Tipo FCP em 2004 ou Holanda em 1988. E parece-me que estamos no bom caminho. Venha o Euro 2008!
    Abraço!

     
  • At 2:49 da tarde, Blogger Barão da Tróia II said…

    Foi triste perder assim, mas é como dizes C'est la vie.

     
  • At 3:00 da tarde, Blogger Marco Aurélio said…

    Ricardo

    A seleção de Portugal perde a partida, mas não o respeito da torcida como aconteceu aqui no Brasil. Vocês estão de parabéns. Sairam lutando de cabeça erguida. Aquela atitude do Ricardo ir para a linha de frente no final do jogo tentando ser atacante, só selou a Gana do time potuguês. Pena que o Figo Perdeu aquela cabeçada! Jogo emocionante!!!

    Uma abraço

    Marco Aurélio

     
  • At 4:14 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Até me arrepio quando vejo as reportagens de Rua principalmente os directos.
    As questões são redutoras e as declarações frenéticas e histéricas sem qualquer sensatez ou conteudo racional.
    Enfim, mas é geral!

     
  • At 9:46 da tarde, Blogger Rui Martins said…

    as reportagens de rua são absolutamente irrelevantes e devem ser a coisa que os jornalistas mais detestam fazer... por isso temos que dar algum desconto aos desgraçados... e de qualquer modo, se estes agiram com o coração, então aquele árbitro da FIFA agiu com a... Carteira.

     

Enviar um comentário

<< Home