875. Mundial 2006: Portugal 0 - França 1
Foto: Manuel de Almeida/Lusa
Foi pena. C'est la vie...
Recomendo que não se façam reportagens - estou a fazer referência a pelo menos dois jornalistas da SIC - a quente, pouco profissionais, mesmo que seja difícil despir a "camisola", uma vez que pouco faltou para insultar os franceses por estarem a... festejar. Um dos jornalistas até fez um estranho comentário sobre os jovens franceses que destruíam carros nos subúrbios e que agora festejavam nas ruas e outro quase entrava em conflito com uma adepta da França quando esta, ao responder à pergunta do próprio jornalista sobre a exibição da selecção francesa, teve o "azar" de dar a sua opinão e defender que a França jogou bem (relembro que Portugal também nem sempre fez grandes exibições e os mesmos jornalistas não minimizaram a vitória por causa disso). É preciso saber perder...
Foi um bom mundial para a nossa selecção e parabéns aos jogadores.
5 Comments:
At 10:54 da manhã, Anónimo said…
Foi um óptimo Mundial. Tenho uma teoria há muito tempo neste tipo de competição "bota-fora" ou "mata-mata" (Campeonatos da Europa e do Mundo, Liga dos Campeões e Taça Uefa, etc.): acho que nestes torneios a sorte (ou o acaso) conta muito e o que é preciso é ser presença assídua nestas fases adiantadas. Estando frequentemente aí, um dia há-de cair para nós. Tipo FCP em 2004 ou Holanda em 1988. E parece-me que estamos no bom caminho. Venha o Euro 2008!
Abraço!
At 2:49 da tarde, Barão da Tróia II said…
Foi triste perder assim, mas é como dizes C'est la vie.
At 3:00 da tarde, Marco Aurélio said…
Ricardo
A seleção de Portugal perde a partida, mas não o respeito da torcida como aconteceu aqui no Brasil. Vocês estão de parabéns. Sairam lutando de cabeça erguida. Aquela atitude do Ricardo ir para a linha de frente no final do jogo tentando ser atacante, só selou a Gana do time potuguês. Pena que o Figo Perdeu aquela cabeçada! Jogo emocionante!!!
Uma abraço
Marco Aurélio
At 4:14 da tarde, Anónimo said…
Até me arrepio quando vejo as reportagens de Rua principalmente os directos.
As questões são redutoras e as declarações frenéticas e histéricas sem qualquer sensatez ou conteudo racional.
Enfim, mas é geral!
At 9:46 da tarde, Rui Martins said…
as reportagens de rua são absolutamente irrelevantes e devem ser a coisa que os jornalistas mais detestam fazer... por isso temos que dar algum desconto aos desgraçados... e de qualquer modo, se estes agiram com o coração, então aquele árbitro da FIFA agiu com a... Carteira.
Enviar um comentário
<< Home