Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

segunda-feira, julho 03, 2006

873. Exposição de Graça Morais na Galeria da Ordem dos Médicos



“Desejo através dos meus quadros ter consciência de quem sou, questionar a minha existência, afirmar a minha identidade construída através de sinais, símbolos, imagens, memórias de uma realidade que me liga ao universo. Com a minha pintura quero construir um espaço diferente e único onde possa defender a minha personalidade nestes tempos de grande massificação. A reflexão que faço do mundo está toda nos quadros que pinto. O quadro é um território íntimo, de magia, onde a linha, a cor, o espaço e a luz aparecem carregadas de profunda espiritualidade”


Extracto do diário de Graça Morais publicado no livro “Uma Geografia da Alma”
17 de Julho de 2000 in Graça Morais



Não podia, a minha consciência não permitia, deixar de (voltar a) recomendar uma visita a uma exposição de Graça Morais, desta vez na Galeria da Ordem dos Médicos*. Graça Morais é uma das pintoras portuguesas que mais aprecio e aconselho a visita a todos os locais onde a sua obra pode ser vista mesmo que, infelizmente, desconheça se esta exposição em particular tem um conjunto diversificado de obras desta pintora ou se apenas um número limitado de quadros.

*Av. Almirante Gago Coutinho, 151

Texto anterior com o mesmo tema: Janeiro 22, 2006 720. Graça Morais no Centro de Artes de Sines

Visita obrigatória: Graça Morais