Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sábado, julho 08, 2006

876. Coragem e força

"Temos que reconhecer que no Algarve existe uma grande pressão sobre alguns autarcas para a construção urbana. Penso que eles têm que revelar muita coragem e uma grande força para resistirem à construção excessiva que se manifesta em algumas zonas do Algarve."


É o que nos resta, ou seja, apelar à "coragem" e à "força" dos nossos autarcas. O cidadão duma determinada autarquia que assiste à destruição urbanística da cidade onde vive tem que vir para a rua e gritar, usando todo o ar que preenche os seus pulmões, palavras chave aos seus autarcas: "coragem", "força", "resiste". Não são precisos fiscais, regras, planos directores e leis porque, no fundo, o que é importante é ter "coragem" e "força".

Já agora quem adivinha o autor destas inspiradoras palavras?

4 Comments:

  • At 6:02 da tarde, Blogger Bruno Gouveia Gonçalves said…

    Preso por ter cão, preso por não ter... Não é este o ditado?

     
  • At 7:46 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Deixa-me adivinhar...

    Não será por acaso o devorador de bolo-rei, humildemente natural de Boliqueime e que tem tanto à-vontade que se sente como um burro num Palácio, que por acaso se chama de Belém?

    Se não for este só poderá ter sido sua Excelência o Presidente da República… mas … já estou baralhado, as coincidências são grandes…

    Não faço a mínima ideia de quem proferiu essas idiotas palavras.
    Não, não poderá ser o nosso querido Presidente, NUNCA, O HOMEM NUNCA SE ENGANA NEM DIZ SEMELHANTES BARBARIDADES.

    Esquece o que eu escrevi, vou mas é acabar as palavras cruzadas.
    PORRA PARA O IDIOTA, é preciso dizer em público que às vezes para cagar é preciso ter coragem e fazer força! Internem mas é o gajo.

    Mesmo para terminar as minhas palavras cruzadas, sabes o 1º nome de “ tipo de espécie humana, português exótico, campeão de matraquilhos e trepador de coqueiros? “

    Agradecia resposta, um abraço

     
  • At 9:06 da tarde, Blogger Inês said…

    hmm... assim "ao de repente"? só pode ter sido o nosso presidentezinho, amante do país real

    ("real" com a entoação do albarran, sff)

     
  • At 2:06 da tarde, Blogger Barão da Tróia II said…

    Quando ouvi essa bojarda, nem quis querer nos meus ouvidos. Mais uma bojarda do sr. presidente.Boa semana

     

Enviar um comentário

<< Home