Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

terça-feira, dezembro 12, 2006

942. Diário de Viagem (11)

Dia 11: Innsbruck

Hoje o frio comecou a afectar-me. Ao acordar, ainda em Salzburgo, reparei que a neve já cobria uma maior área das montanhas e que "descia" em direccäo à cidade. Enquanto aguardava o comboio que me levaria para Innsbruck confesso que pouco faltou para transformar-me num cubo de gelo.

Innsbruck, no coracäo dos Alpes, é ainda mais frio. As minhas referencias da capital do Tirol (Áustria) resumem-se ao conhecimento que estou no local ideal para a prática de actividades de neve. Só pela viagem de comboio já valeu a pena a visita mas espero, nos próximos dias, descobrir muito mais de Innsbruck e arredores...

Etiquetas: