Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sábado, março 17, 2007

1043. A Morte do Capitão América


A Marvel Comics, editora de álbuns de Banda Desenhada de super-heróis como os X-Men, Homem-Aranha ou Hulk, decidiu matar o Capitão América. Este "acontecimento" foi notícia na CNN e até foi alvo do humor satírico de Stephen Colbert e, agora, o que é ainda mais relevante, é notícia neste espaço.

Como, no universo dos super-heróis, provavelmente inspirados pelas lendas católicas, todos os que morrem acabam por ressuscitar vou deixar um conselho, se me é permitido, aos editores da Marvel. Quando o ressuscitarem tentem mudar o uniforme. É que, não sei, parece um pouco, sei lá, piroso, tipo, piroso no pior sentido, vamos a ver se me explico, é uma pirosice nacionalista. Estão a ver o que quero dizer? Bem, se não perceberam deixem estar...

Etiquetas:

1 Comments:

  • At 10:15 da tarde, Blogger CN said…

    É um mundo mitológico que moldou o pensamento de muita gente, principalmente dos próprios americanos que parecem acreditar que eles próprios são uma espécie de super-heróis. Cá por mim, matava-os a todos (aos bonecos, claro).

     

Enviar um comentário

<< Home