Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

terça-feira, junho 07, 2005

(442) Serralves em Festa



A Fundação de Serralves comemorou os seus 15 anos de existência e os 5 anos de existência do Museu em grande estilo. Foram 40 horas sem interrupção de música, dança, teatro, cinema, debates, oficinas, visitas guiadas e muitas outras actividades. Com actividades para todas as idades. E tudo gratuito. Esta foi apenas a segunda edição de "Serralves em Festa" e este ano contou com 54700 pessoas, mais 12000 que no ano transacto.

Serralves é cada vez mais um exemplo a seguir. É já o museu mais visitado de Portugal (se estiver errado que me corrijam) e consegue não ser elitista nas suas propostas culturais. A visita gratuita que promove aos Domingos é uma excelente forma de dar a conhecer o museu e os seus magníficos jardins. É uma forma inteligente de promoção.

Parabéns!

P.S. Sugiro a visita ao sítio da Fundação de Serralves para acompanhar a agenda cultural da Fundação.

2 Comments:

  • At 7:00 da tarde, Anonymous C. Indico said…

    Fiu a Serralves no seu inicio. Passei uma excelente tarde. Para quem trabalha toda semana, dá serenidade e sobressalto ao mesmo tempo.Nos outros museus estamos em casa estranha.

     
  • At 11:20 da tarde, Blogger Ricardo said…

    C. Indico...

    Serralves com os seus jardins e museu é de facto um local muito agradável para passar uma tarde. Acho que deve ser um exemplo nacional.

    Abraço,

     

Enviar um comentário

<< Home