Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sexta-feira, junho 10, 2005

446. Sala de Cinema: In Good Company



Realizador: Paul Weitz
Elenco: Dennis Quaid, Topher Grace, Scarlett Johansson

Confesso que raramente vou a uma sala de cinema ver uma comédia e que ainda mais raramente gosto de assistir a uma. Há comédias que eu acho deliciosas mas a grande maioria não respeita a nossa inteligência e opta por suprimir todas as subtilezas para que ninguém fique sem perceber que está lá uma piada. Mas geralmente esse é o primeiro passo para um filme perder a piada. Depois há aquele género de filmes que foram criados para fazer com que os casais discutam antes do filme e que façam as pazes logo após o visionamento do filme, leia-se, as comédias românticas.

Esta longa introdução só serviu para eu sublinhar que é muito raro assistir a uma comédia. Mas isso vocês já sabiam deste a primeira frase e, por isso, é melhor esquecerem o que já leram até agora e passar para o que interessa.

O meio de promoção mais eficaz de um filme é, sem dúvida, o “passa a palavra” porque, de repente, cria-se uma vaga de fundo defendendo a qualidade dum filme. Deve ser por isso que muitos filmes optam por apostar tudo no primeiro fim de semana, leia-se, porque obviamente não confiam na qualidade do produto que estão a vender. Mas lá estou eu a desviar-me do assunto. E era só para dizer que alguém passou-me a palavra.

De repente este post já está muito longo e como eu não gosto de maçar muito os meus leitores vou guardar a minha opinião do filme para amanhã. Curiosos?

P.S. Isto já parece uma telenovela rasca da TVI! Tenho dias...

3 Comments:

  • At 9:11 da tarde, Blogger gonn1000 said…

    Ora a isto se chama publicidade enganosa...Eu gostei do filme.

     
  • At 2:48 da tarde, Blogger Ricardo said…

    Lazuli...

    Nada como esperar pelos próximos capítulos, hehe. Eu não escrevo estes posts sobre cinema para influenciar porque já percebi que os gostos são tão diferentes que não vale a pena fazer isso.

    É só uma opinião...

    ***

     
  • At 2:50 da tarde, Blogger Ricardo said…

    gonn1000...

    Eu nunca disse que prestava um serviço público, hehe!

    Eu também gostei do filme como podes verificar no post que estiveste tão ansiosamente à espera! ;)

    Abraço,

     

Enviar um comentário

<< Home