Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

segunda-feira, junho 13, 2005

451. Grão de Areia no Universo: Eugénio de Andrade



Surdo, Subterrâneo Rio

Surdo, subterrâneo rio de palavras
me corre lento pelo corpo todo;
amor sem margens onde a lua rompe
e nimba de luar o próprio lodo.

Correr do tempo ou só rumor do frio
onde o amor se perde e a razão de amar
--- surdo, subterrâneo, impiedoso rio,
para onde vais, sem eu poder ficar?

Eugénio de Andrade

2 Comments:

  • At 1:52 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said…

    Tive o prazer de o conhecer pessoalmente. Era eu um jovem adolescente e fomos apresentados pelo saudoso António Paulouro. Sempre tive pela sua poesia um grande apreço. Já não falava com ele há uns 6 anos. Era um homem de uma extrema sensibilidade.

     
  • At 11:00 da tarde, Blogger Ricardo said…

    HMémnon...

    Eu nunca tive a oportunidade de conhecer o homem, apenas a sua obra. E essa vai transcender o homem...

    Abraço,

     

Enviar um comentário

<< Home