Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

segunda-feira, junho 13, 2005

453. Uma justa homenagem...

... a Eugénio de Andrade! É impressionante verificar que, por toda a "blogosfera" nacional, encontramos salpicos da sua obra poética numa forma de homenagem original. Tudo somado dava para resumir grande parte da sua obra. Repito, é uma homenagem espontânea e justa!

...e a Álvaro Cunhal. Assisti (e li) a todo o tipo de reacções! Desde comentários com rancor a pessoas com real emoção. Eu não me revejo em nenhum dos extremos mas temos todos que admitir que o homem não deixou ninguém indiferente!

5 Comments:

  • At 10:08 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Ontem, na Antena1, no noticiário das 21h o locutor de serviço, ao referir-se ao poeta, chamou-o (das duas vezes que o fez) Eugénio de 'Almeida'.

    Morreu mais alguém que não me tivesse apercebido?
    Será que o poeta tem outro pseudónio?

    X / F

     
  • At 10:59 da manhã, Blogger Didas said…

    E não esquecer o camarada Vasco. Mais um poeta! À maneira dele.

     
  • At 12:16 da tarde, Blogger Ricardo said…

    Lazuli...

    Eu também tenho essa sensação. Estes homens foram "precisos" independentemente de tudo. Um é consensual, o outro não é ... mas são duas figuras incontornáveis da nossa história.

    ***

     
  • At 12:25 da tarde, Blogger Ricardo said…

    F / X ...

    O locutor de serviço ou estava muito distraído ou tem uma visão muito própria da cultura e dos seus vultos.

    Ou então estava revoltado porque o poeta (outro) Eugénio de Almeida também tinha morrido e ninguém lhe prestava a devida a atenção.

    Abraço,

     
  • At 12:25 da tarde, Blogger Ricardo said…

    Didas...

    Tens toda a razão! Tem sido uma falha imperdoável da minha parte.

    ***

     

Enviar um comentário

<< Home