Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

772. Blogger

Há vários dias que o blogger recomenda-me que "Republique seu blog em 10 minutos", no mais puro do português do Brasil! Os 10 minutos parecem que são relativos e merecem uma reflexão sobre o tempo como o Henrique faz com mestria! Os textos demoram a aparecer e os comentários nem se fala!

Agora certos textos publicados neste regime - o blogger garante que são salvos e que mais tarde podem ser efectivamente publicados - aparecem apenas na página principal mas não têm ligação (antigamente link) associado o que impede os comentários. Enquanto escrevo estas palavras nem sei qual será o destino final delas, se vão ser publicadas ou se não vão ser, se vão ter a possiblidade de comentários ou se não.

Não sou adepto de cabalas, até porque sou um grão de areia insignificante no impacto das opiniões que veiculo, mas desagrada-me que certos textos permitam comentários e outros - como o de Guantanamo - estejam sem essa possibilidade e sem ligação associada (o que é muito estranho uma vez que já teve e agora desapareceu). Só nestes últimos dias recebi 6 textos em correio electrónico ou a comunicarem a impossibilidade de comentário ou a fazerem o comentário por este meio ou a denunciarem o desaparecimento ou aparecimento tardio de comentários efectuados.

Posto isto anuncio que enquanto não houver uma normalização do serviço do blogger - que não tenho razões de queixa nos quase dois anos de interacção - e eu possa republicar os textos recentes, que estão com acesso intermitente, não vou escrever mais textos. Quero ver até quando duram os 10 minutos da blogger, se minutos, horas, dias ou meses. Pode ser que haja um novo texto amanhã neste blogue, pode ser que só daqui a dias ou semanas. Não quero estar sujeito a critérios arbitrários de publicação de textos e de fornecimento de comentários.

Até breve ou talvez não!

3 Comments:

  • At 5:20 da manhã, Blogger pedro oliveira said…

    Ricardo, esse problema, também, me está a acontecer, principalmente, nos "posts" publicados de madrugada. Será o "Big Brother" a vigiar-nos?

     
  • At 8:51 da manhã, Blogger Laranjinha said…

    Esse problema também me aconteceu, mas sempre de madrugada como refere o Pedro. Penso que o problema será geral porque tentei visitar outros blogs alojados no Blogger e também não consegui aceder.

     
  • At 10:54 da manhã, Blogger José Raposo said…

    Se é sempre de madrugada é aquele problema das actualizações que eles fazem de vez em quando mas que eles anunciam no site.

     

Enviar um comentário

<< Home