944. Diário de Viagem (13)
Dia 13: Innsbrück
Hoje o dia está reservado para um tranquilo passeio aos museus e ruas da cidade. Conforme a viagem entra na sua recta final o cansaco comeca a fazer-se sentir assim como algumas enfermidades aparecem.
A cidade de Innsbrück é um pouco limitada para o turista mas näo deixa de ser agradável. Como referi ontem Innsbrück é uma cidade que deve ser visitada no Inverno e, em qualquer ponto da cidade, já que esta está rodeada por montanhas cobertas por um manto branco, a vista é ímponente.
Visitei o Stadtturm (torre com cúpula que permite uma visäo de 360 graus da cidade) mas a relacäo qualidade/ preco desta visita, na minha opiniäo, näo compensa. O que já recomendo é a visita à Hofkirche porque tanto a capela de prata como o mausoléu de Maximiliano I (ladeado de 28 estátuas de bronze em tamanho natural) fazem a visita valer a pena. Para terminar visitei o Kaiserliche Hofburg, construído em 1460 e remodelada em 1754-73 quando a Imperatriz Maria Teresa - Arquiduquesa de Áustria, imperatriz da Alemanha, rainha da Hungria e da Boémia - fixou a sua residencia em Innsbrück. Os salöes e a capela säo os pontos fortes a salientar desta visita.
Como curiosidade dos 140 mil habitantes desta cidade 30 mil säo estudantes universitários o que garante uma vida nocturna bastante animada. Tenho também que referir que os habitantes desta cidade säo bastante hospitaleiros com os turistas. Amanhä parto para o meu último destino antes destas férias...
Etiquetas: Férias Dezembro 2006
1 Comments:
At 6:36 da tarde, paty said…
Senti um desejo de peregrinar por estas bandas.Beijos
Enviar um comentário
<< Home