Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

domingo, junho 23, 2013

1196. Edward Snowden (II)

Aske, Edvard Munch

Enquanto o nosso excelentíssimo Presidente da República insiste em ocupar os recursos (já por si escassos) do Ministério Público com as suas palhaçadas, o que só por si revela a sua dimensão política, Edward Snowden começou a sua fuga rumo (provavelmente) à Venezuela. Entristece-me. Por vários motivos. Passo a explicar.

1) Mais uma vez há uma completa indiferença em relação às liberdades individuais, sujeitando-as ao primado da segurança (o que também revela que os países preferem manter as suas relações diplomáticas inalteradas do que defender os seus próprios cidadãos); 2) Porque prova-se que os tribunais não são independentes do poder político porque também aplica-se o primado da segurança em detrimento da veracidade do que se denuncia (ou seja a acusação de traição prevalece sobre a investigação do conteúdo); 3) Porque são as democracias musculadas (como a Venezuela) que, pelos piores motivos, permitem a denúncia dos Estados que se intitulam de Direito.

Como disse, entristeço-me, e muito.

segunda-feira, junho 10, 2013

1195. Obrigado pelo sacrifício, Edward Snowden

Edward Snowden, prestes a ser dizimado pela máquina de defesa nacional norte americana.

domingo, junho 09, 2013

1194. Ópera de Oslo (Operahuset)



1193. Munch 150 - Munchmuseet (Edvard Munch)

Oslo, há alguns minutos, segunda parte da exposicão Munch 150 (Munchmuseet)

sábado, junho 08, 2013

1192. Munch 150 - Nasjonalmuseet (Edvard Munch)


























Oslo, há alguns minutos

domingo, junho 02, 2013

1191. Grão de Areia no Universo: Jean Stapleton




Uma singela homenagem a Jean Stapleton, a eterna Edith Bunker da série All in the Family. Há pessoas que fazem a diferença na vida de outras, provocam um sorriso, um momento de ternura, uma gargalhada. A essas pessoas o meu obrigado. E Edith, cantavas mesmo mal!

1190. Primavera Turca


 Hoje, em Colónia