Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sábado, dezembro 31, 2005

686. Revisão do ano de 2005 neste blogue (3)



Abril

- O mês de Abril ficou marcado pela morte de Karol Wojtyla o que originou algumas trocas de pontos de vista entre a minha visão agnóstica do mundo e alguns ilustres católicos que visitam este espaço. Começou aqui e agudizou-se aqui. O tratado da Constituição Europeia também ocupou vários posts!

- Neste mês passei um período complicado da minha vida e, pela primeira vez, escrevi um post sobre a minha vida pessoal.

Maio

- No mês de Maio comecei a demonstrar aqui a minha estranheza pelo consenso que uma personagem política como Cavaco Silva parecia começar a ter.

- Publiquei vários posts sobre o problema que tem dominado todas as atenções políticas nos últimos anos: o défice orçamental!

O Monstro: (1) (2) (3) (4) (5)

Junho

- Apesar da União Europeia continuar a dominar a "agenda" deste blogue neste mês prefiro dar destaque às mortes de Álvaro Cunhal e Eugénio de Andrade.

- Um dos posts que mais comentários gerou foi o da fracturante questão da Idade da Reforma.

Julho

- Neste mês escrevi vários posts sobre uma questão essencial da nossa economia: a Produtividade (1) (2) (3) (4) (5)

- Londres, 07/07 2005

- A polémica voltou a este blogue com o post Terrorismo Cívico, um reflexo de inúmeros posts que escrevi sobre a nossa responsabilidade, como cidadãos, pela situação do país! O post sobre os sindicatos da polícia também provocou uma acesa discussão!

- Vou destacar também estes posts sobre a demissão de Campos e Cunha. (1) (2)